Grupo III


Grupo III

A adaptação e o acolhimento estão inter-relacionados e são construídos através do processo de adaptação entre os pares educativos (pais, crianças, professores e escola). Essa relação iniciará a socialização e as trocas entre educadores e crianças.

Para descobrir e compreender, que novos relacionamentos serão construídos com outros adultos e com outras crianças pequenas, com as quais ainda não tem nenhum contato, as crianças precisam de tempo, precisamos dar tempo para que todo processo aconteça.

No decorrer do processo de formação do grupo, serão oferecidas várias propostas para potencializar suas possibilidades de aprendizagens e, principalmente, o autoconhecimento de cada criança em relação à turma.

Esse novo espaço organizado e tranquilo, favorecerá o acolhimento, a afetividade e suas descobertas sobre o mundo, os outros e os objetos, passando a interagir e adquirir conhecimento.

Cada criança é um sujeito único e irrepetível, com uma relação própria com o mundo e uma história pessoal que se concretiza no contexto familiar, a partir dele, no meio social.

A entrada na Educação Infantil é o primeiro encontro com um contexto físico e ambiente social, diferente do ambiente familiar: um novo mundo.

Iniciamos nossa Proposta Pedagógica, baseado nos primeiros indícios das crianças. Elas apreciam colecionar elementos da natureza como: folhas secas, galhos, flores, sementes, pedras e outros. Com os elementos colecionados e outros que agregamos, organizamos os contextos para as pesquisas.

Em contato com a natureza, as crianças se sentem mais livres e mais à vontade para deixar a imaginação fluir. A natureza é considerada fator favorável à imaginação infantil e potencializa a criatividade das crianças.

Nossas crianças são motivadas para vivenciarem experiências a partir de espaços preparados e materiais pensados de acordo com sua curiosidade.




Grupos


BERÇÁRIO

BERÇÁRIO

BUDI4970

GRUPO I

GRUPO II 2

GRUPO II

GRUPO IV3

GRUPO IV

grupo V

GRUPO V

X