Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de Outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, celebrado anualmente em mais de 150 países, ele foi criado em 1981 em homenagem ao aniversário de 35 anos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Seu objetivo é conscientizar o planeta sobre os problemas da desnutrição e da fome, promover a participação da população na luta contra elas, e garantir o acesso de todos a alimentos seguros e nutritivos.

Aproveitamos a oportunidade para dar algumas dicas para diminuir o teor calórico das receitas com vistas à promoção de uma alimentação saudável:
_ Sempre que possível use utensílios de cozinha antiaderente.
_ Reduza a quantidade de gordura nos pratos, prepare um borrifador com água e óleo de sua preferência para untar as panelas e frigideiras, a proporção ideal é de 7/8 de água e 1/8 de óleo. O borrifador também pode ser usado para temperos de saladas.
_ Escolha de alimentos com baixo teor calórico para preparar molhos em geral como: iogurte natural desnatado, leite desnatado, ricota, clara de ovo, líquido de cogumelos, sucos de frutas cítricas, ervas e especiarias.

Nutricionista: Rosani R. Sarmento - CRN 01714/4

Voltar